AN a pronta entrega
Qual a sua opinião com relação a produção de "marmitas" a pronta entrega para pets baseadas na AN? Já que muitos tutores ou n tem tempo ou n acham prático a montagem dos alimentos, isso n seria um meio viável tanto para ganhar lucro em cima de uma forma de alimentação que só vem ganhando força de uns anos pra cá quanto ajudar a expandir e incentivar essa pratica que só trás benefícios para o pet? Tenho muito interesse em abrir um negocio baseado nisso, mas claro que com a condição de uma receita baseada no nutricionista encarregado do pet em questão, justamente para não causar danos no animal e nem prejuízos ao meu negócio. Tenho uma professora que bate muito na tecla de processos da parte do tutor, então meu receio é que mesmo seguindo a risca todas as instruções da dieta e ainda assim acabar acarretando no mau estar do animal eu levar um processo no meio da cara kk.
Re: AN a pronta entrega
Olá! Sou a Drª Ana, Médica Veterinária Endocrinologista e Nutricionista em Recife-PE.
A nutrição de cães e gatos ganhou o mercado na pandemia quando os tutores passaram a ter mais tempo em casa, porém a venda de marmitas prontas conquistou muitos tutores após o COVID. Meu conselho é estudar o mercado da sua região.
Os tutores que você atende/acompanha as consultas pedem por AN? A maioria prefere cozinhar ou comprar pronto? Quanto seria sua margem de lucro pra conseguir vender por um preço acessível a essa maioria?
Além disso, minha recomendação pra a maioria dos tutores é fornecer AN principalmente quando não há uma ração comercial que supra todas as doenças concomitantes que o pet adquiriu, pois percebo que essa maioria desiste da AN pela falta de praticidade quando esta é fornecida somente como "luxo" e não por falta de opção.
Em relação a processos, invista em conhecimento, mas independente disso saiba que nunca agradará gregos e troianos.