Nat??lia Oliveira Andrade Santos (Estudante)
20/06/2023
1
Faça login ou crie sua conta gratuitamente para interagir na Comunidade Vetsmart
Minha cadela está obesa
Minha cadela está com obesidade grau 1, está roncando quando deita oq devo fazer? Ela eh castrada desde os 6 meses, tem 3 anos de idade, descendente de pitbull, come especial dog, não come muito porém o quintal não é muito grande e está bem sedentária
Comecei a fazer corrida com ela, mas não sei se eh o suficiente
Comecei a fazer corrida com ela, mas não sei se eh o suficiente
Ana Em??lia Pereira C??mara Pinho (Médico(a) Veterinário(a) CRMV 5849-PE)
07/09/2023
Re: Minha cadela está obesa
Olá, Natália. Sou a Drª Ana Emília Câmara, Médica Veterinária Endocrinologista e Nutricionista em Recife-PE.
O ronco vem da obesidade. A gordura em excesso tá presente em todo corpo. Não aconselho corrida, pois é um cão de grande porte obeso, logo, pode ocorrer alterações articulares. É necessário o acompanhamento endócrino, visto que a obesidade é uma doença desta especialidade, porém o nutricionista fará um programa de perda de peso para que seu pet perca peso de uma maneira segura.
O ronco vem da obesidade. A gordura em excesso tá presente em todo corpo. Não aconselho corrida, pois é um cão de grande porte obeso, logo, pode ocorrer alterações articulares. É necessário o acompanhamento endócrino, visto que a obesidade é uma doença desta especialidade, porém o nutricionista fará um programa de perda de peso para que seu pet perca peso de uma maneira segura.
Crie sua conta gratuitamente para responder uma conversa