Marcio Waldman (Médico(a) Veterinário(a) CRMV 05750-SP)
20/05/2022
7
Faça login ou crie sua conta gratuitamente para interagir na Comunidade Vet Smart
Clinicas especializadas em felinos
Colegas, quando me formei em 1988 não existiam clinicas de felinos (separados de cães). Com o tempo passei a encontrar clinicas que possuem salas e locais para cães e locais diferentes para gatos. De um tempo pra cá tenho percebido algumas clinicas e hospitais especificas para gatos. As clinicas para gatos vieram para ficar? Na sua opinião quais as vantagens e desvantagens? Abraços
Leticia Huggler Ribeiro (Estudante)
23/05/2022
Re: Clinicas especializadas em felinos
Boa tarde! Eu acredito que vieram pra ficar sim, já fiz estágio em algumas dessas clínicas e notei bastante diferença em todo o atendimento, desde a recepção (menos barulho e cheiros, que são fatores estressantes para os gatos), até o atendimento, procedimentos e internação, tudo feito de forma menos estressante possível e respeitando o tempo do gato. Acredito que ter uma clínica onde apenas os gatos são atendidos facilita bastante para que todos que trabalham lá sejam treinados para a melhor forma de lidar com os felinos (hoje é bastante discutido sobre as diferenças comportamentais que existem entre os cães e gatos, afinal, são duas espécies diferentes). Na minha visão, uma desvantagem de se ter uma clínica para gatos, é com certeza a limitação da clientela, porém eu percebo que cada vez mais o tutor do gato parece valorizar esse tipo de atendimento mais especializado.
Amanda (Médico(a) Veterinário(a) CRMV 57656-SP)
16/09/2022
Gatos ficam mais estressados durante a consulta do que os cães. Estes locais tem aroma específico pra acalmar o gato, os veterinários fazem os exames no tempo do paciente, além dos conhecimentos mais especializados. Não conheço desvantagem.
Mariana Leal da Silva (Médico(a) Veterinário(a) CRMV 16995-RJ)
26/09/2022
A população de gatos está crescendo exponencialmente dentro das casas brasileiras e os tutores são super exigentes e interessados em oferecer o melhor pro gato.
Eu acredito e espero que cresça cada vez mais a prática cat friendly e não vejo desvantagens
Eu acredito e espero que cresça cada vez mais a prática cat friendly e não vejo desvantagens
Giovana Bezerra Campos S de Barros (Estudante)
27/02/2023
Os gatos são animais mais sensíveis e facilmente ficam estressados em ambientes desconhecidos, com barulho de outros animais, cheiros distintos… Diferentemente dos cachorros, os gatos não possuem o hábito de saírem na rua para passear e interagir com outros animais, sendo assim levar um gato para um clínica que possui um ambiente diferenciado para essa espécie propicia o sucesso no atendimento desse animal.
Um clínica só para Felinos ou até mesmo uma clínica adaptada com uma recepção e salas específicas para gatos, faz todo diferencial, pois esse animal ficará menos agitado, mais acessível para maneja-lo durante uma consulta ou durante um procedimento! Cada vez mais os tutores estão levando seus pets Felinos ao veterinário e estão em busca desse tratamento vip!!
Um clínica só para Felinos ou até mesmo uma clínica adaptada com uma recepção e salas específicas para gatos, faz todo diferencial, pois esse animal ficará menos agitado, mais acessível para maneja-lo durante uma consulta ou durante um procedimento! Cada vez mais os tutores estão levando seus pets Felinos ao veterinário e estão em busca desse tratamento vip!!
Raíssa Maestro Schneider
01/09/2023
Acredito que vieram para ficar! Ultimamente a população de gatos está crescendo cada vez mais. Não somente isso, como também o interesse das pessoas em adotar esse tipo de pet também aumentou significativamente nos últimos anos. Portanto merece uma atenção especial. Hoje em dia vejo várias clínicas adaptando seus espaços para que não haja muita interação entre cães e gatos, até mesmo com o uso de feromônios para diminuir o estresse.
Creio que não haja desvantagem nesse tipo de mudança, e espero que o mercado especializado em felinos cresça ainda mais haha
Creio que não haja desvantagem nesse tipo de mudança, e espero que o mercado especializado em felinos cresça ainda mais haha
Crie sua conta gratuitamente para responder uma conversa