Como engajar os colaboradores da sua empresa
Como todos sabem iniciei minha vida profissional como médico veterinário, fechei minha clinica e iniciei no e-commerce em 1999 (no inicio da internet no Brasil). Nessa epoca a empresa era eu, minha esposa e 4 pessoas que faziam separação e embalagem dos pedidos. Após recebermos investimento, crescemos para 6 empresas dentro do grupo e mais de 1500 colaboradores (sócios da companhia).

Consegui engajar todos com muita autonomia, responsabilidade nos resultados atingidos e estimulando a colaboração entre todos.

Pergunto aos colegas, como vcs tem engajados seus times?
Re: Como engajar os colaboradores da sua empresa
Dr.Marcio, quando comecei a trabalhar em uma clínica veterinária, ainda era recepcionista e não tinha formação de médica-veterinária, mas sempre procurei ver o melhor das pessoas e ajudar quem eu conseguia! Desde apoio a limpeza, a minha função de secretariada e em seguida, quando fui convidada a me tornar sócia da empresa, mantive a postura sempre humilde de ajuda!
Acho que essa proximidade com todos os cargos é que leva o melhor engajamento!
Hoje, já sou médica formada, diretora de um grande hospital e sigo com a abordagem de que todos que estão ali do meu lado confiam em mim e no meu trabalho, então tento ser sempre aberta a feedbacks, mostrar o caminho que podemos seguir e estimular o crescimento na carreira!
Re: Como engajar os colaboradores da sua empresa
Tenho mta dificuldade, por falta de processos e treinamentos
Re: Como engajar os colaboradores da sua empresa
Estou aperfeiçoando o engajamento e comprometimento através da empatia e exemplo. Os meus colaboradores são ajudados quando precisam então sempre ajudam. O treinamento de um novo colaborador é lento, com o objetivo principal dele criar laços com a equipe e conhecer a função de todos antes de ir pra sua.
Re: Como engajar os colaboradores da sua empresa
Elenice, sua empresa tem muitos funcionários?

Lisa, também gosto muito de fazer o colaborador entender o processo de todos que trabalharão com ele, traz uma sensação de pertencimento!
Re: Como engajar os colaboradores da sua empresa
Marcio, nossa experiência com os mais de 100 clientes da Gestãopet, mostra que a maioria das pessoas não faz o seu melhor porque não percebeu a importância daquilo, por exemplo, a maioria dos veterinários não lança os dados no Vetus porque sabem que os donos da clínica não usarão aquilo. Quando mostramos para eles que agora estamos usando aquelas informações, eles se dedicam a mante-las atualizadas.
Podemos aplicar este conceito em diversas áreas da empresa e da vida pessoal, abs
Re: Como engajar os colaboradores da sua empresa
O desafio fica mais difícil ainda com as novas gerações, mas nossa experiência com quase 100 clientes da Gestãopet mostra que o processo de contratação é o grande segredo, ele deve ser feito por profissinais.