Teresinha De Jesus De Souza Dantas (Estudante)
12/12/2024
2
Faça login ou crie sua conta gratuitamente para interagir na Comunidade Vetsmart
Gata que mastiga plástico.
Olá! Sou estudante de medicina veterinária e gateira. Tenho uma gata que tem o comportamento de mastigar plástico. Certo dia encontrei um pedaço de plástico em suas fezes. Gostaria de saber quais os motivos para esse tipo de comportamento?
Kemille Andrades (Médico(a) Veterinário(a) CRMV 05380-PA)
08/02/2025
Re: Gata que mastiga plástico.
Sua gatinha pode estar apresentando um transtorno alimentar chamado alotriofagia, também conhecido como síndrome de Pica. Esse comportamento é caracterizado pela ingestão de objetos que não são comida, como plástico, papel, fios,cabos, etc. Algumas causas são: deficiências na dieta, ansiedade, FELV, problemas no cérebro e/ou transtorno obsessivo compulsivo.
Recomendo você procurar um atendimento veterinário
Recomendo você procurar um atendimento veterinário
Sabrina Maria de Souza (Médico(a) Veterinário(a) CRMV 01828-SE)
24/04/2025
Re: Gata que mastiga plástico.
Minha gata tem 11 anos e desde novinha tem mania de comer durex, papel higiênico, emborrachado EVA, papel celofane… geralmente essas texturas ela mastiga. Já precisei levar ela na urgência pq comeu EVA e ficou vomitando os pedaços. Até eu entender o que era… só fui entender quando vi meu tatame faltando pedaços.
Nunca soube o que fazer para mudar isso nela. Não é deficiência nutricional, pq ela gosta dessas texturas específicas apenas.
O que fiz? Doei meus tatames (infelizmente) e tiro absolutamente qualquer coisa que eu saiba que ela pode ter interesse de seu alcance.
Também aceito sugestões, mas aprendi a controlar a situação dessa forma e não considero mais um problema.
Nunca soube o que fazer para mudar isso nela. Não é deficiência nutricional, pq ela gosta dessas texturas específicas apenas.
O que fiz? Doei meus tatames (infelizmente) e tiro absolutamente qualquer coisa que eu saiba que ela pode ter interesse de seu alcance.
Também aceito sugestões, mas aprendi a controlar a situação dessa forma e não considero mais um problema.
Crie sua conta gratuitamente para responder uma conversa