Gata que mastiga plástico.
Olá! Sou estudante de medicina veterinária e gateira. Tenho uma gata que tem o comportamento de mastigar plástico. Certo dia encontrei um pedaço de plástico em suas fezes. Gostaria de saber quais os motivos para esse tipo de comportamento?
Re: Gata que mastiga plástico.
Sua gatinha pode estar apresentando um transtorno alimentar chamado alotriofagia, também conhecido como síndrome de Pica. Esse comportamento é caracterizado pela ingestão de objetos que não são comida, como plástico, papel, fios,cabos, etc. Algumas causas são: deficiências na dieta, ansiedade, FELV, problemas no cérebro e/ou transtorno obsessivo compulsivo.

Recomendo você procurar um atendimento veterinário
Re: Gata que mastiga plástico.
Minha gata tem 11 anos e desde novinha tem mania de comer durex, papel higiênico, emborrachado EVA, papel celofane… geralmente essas texturas ela mastiga. Já precisei levar ela na urgência pq comeu EVA e ficou vomitando os pedaços. Até eu entender o que era… só fui entender quando vi meu tatame faltando pedaços.

Nunca soube o que fazer para mudar isso nela. Não é deficiência nutricional, pq ela gosta dessas texturas específicas apenas.

O que fiz? Doei meus tatames (infelizmente) e tiro absolutamente qualquer coisa que eu saiba que ela pode ter interesse de seu alcance.

Também aceito sugestões, mas aprendi a controlar a situação dessa forma e não considero mais um problema.